PCdoB diz que opinião de vereador não representa a opinião do partido
Dirigente estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o sindicalista Rodrigo Cardoso disse que a opinião do partido diverge da do vereador da sigla, Nerival Reis, que ontem divulgou um vídeo de apoio ao prefeito Mário Alexandre e contra as medidas adotadas pelo vice, José Nazal. "As opiniões dele em relação à política municipal já estão divorciadas das nossas há algum tempo", afirma Cardoso. De acordo com a liderança do PCdoB, Nazal, agiu corretamente, tanto em assumir o exercício do cargo, conforme determina a legislação, e, principalmente, em decretar a reintegração dos servidores efetivos "demitidos injustamente, cumprindo as decisões judiciais que o prefeito protelava de forma ilegal e perversa". Nerival está de saída do partido. "Já está conversado e ele apenas aguarda a "janela" do ano que vem", explica Rodrigo Cardoso.
Presidente do diretório municipal da sigla, Josenaldo Cerqueira, em nota oficial, afirma que em diálogo com o vereador Nerival, ficou entendido que o mesmo já está de saída do partido e seus posicionamentos são independentes, não refletem a decisão da sigla que adotou a postura de oposição ao governo Marão.
"Já está acordado e sinalizado que o vereador apenas aguarda a janela partidária do ano que vem para desligamento oficial do PCdoB de Ilhéus. As opiniões de Nerival Reis e do partido, em relação à política municipal, estão divorciadas há algum tempo", assegura. "Esperamos que no retorno ao cargo, Marão se curve ao fato consumado e não tome nenhuma medida ilegal em relação aos servidores", conclui.